Internacional Sofre Punição da Conmebol Após Confronto Contra o Bahia
O Internacional foi sancionado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol em decorrência de irregularidades ocorridas durante a partida contra o Bahia, que ocorreu no dia 28 de maio, no Estádio Beira-Rio. A vitória do Inter por 2 a 1 garantiu a classificação do clube às oitavas de final da Copa Libertadores da América (Lance, 2023).
As penalizações incluem duas multas”, ambas no valor aproximado de R$ 27,5 mil, e uma advertência formal. A primeira penalidade foi imposta em razão do uso de materiais pirotécnicos pela torcida, uma infração que já havia sido alertada anteriormente pela entidade. Em caso de reincidência, a Conmebol adverte que a sanção poderá ser mais severa.
A segunda multa foi aplicada devido à filmagem não autorizada da chegada dos jogadores ao estádio, descumprindo regulamentos que concedem exclusividade aos detentores dos direitos de transmissão, o que também levou ao valor de R$ 27,5 mil sem a identificação do responsável pelas filmagens.
Torcida do Internacional no Estádio Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)
Próximos Desafios do Internacional
Com a atuação na Libertadores assegurada, o Internacional já volta suas atenções para o duelo contra o Flamengo, marcado para o dia 13 de julho, no Maracanã. A partida de volta está agendada para o dia 20, no Beira-Rio. A direção do clube busca evitar novos incidentes que possam resultar em novas sanções por parte das autoridades competentes.
Adicionalmente, no caminho entre esses confrontos, as duas equipes se enfrentarão novamente pelo Campeonato Brasileiro, na 20ª rodada, marcando a abertura do returno.
(Foto: Divulgação/Conmebol)
Esta matéria foi adaptada de informações disponíveis no site Lance, com créditos às respectivas fontes.
Internacional é punido pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol
Em Resumo
Fonte: Lance