Polícia Civil e Militar prendem irmãos suspeitos de homicídio em Fundão
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em uma operação realizada nesta quinta-feira (14), prendeu dois irmãos, de 22 e 24 anos, suspeitos de assassinar Márcio Jovane Neres dos Santos, de 43 anos. O crime ocorreu na última sexta-feira (08), na zona rural de Fundão, na ES-261, e a vítima faleceu no Hospital Jayme Santos Neves na manhã do dia seguinte.
De acordo com o delegado Leandro Sperandio, titular da Delegacia de Polícia de Fundão, o crime teria sido motivado por um desentendimento anterior. “Há cerca de três meses, um cavalo da vítima fugiu e danificou o para-choque da motocicleta de um dos suspeitos. Embora a vítima tivesse se oferecido para cobrir os danos, não concordou com o valor elevado que foi solicitado”, afirmou.
A investigação apontou que, na data do homicídio, os irmãos encontraram Márcio a cavalo e dispararam, inicialmente, quatro tiros contra suas costas. Após a vítima cair, um quinto disparo ocorreu em sua boca. O irmão mais velho, de 24 anos, possui histórico criminal relacionado a homicídios, já tendo sido preso em outra circunstância.
Ambos os suspeitos negaram envolvimento no crime e apresentaram versões que não condizem com as evidências coletadas pela investigação. Eles foram encaminhados para o plantão da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, onde os procedimentos legais estão sendo realizados.
A Polícia Civil segue na apuração do caso, afirmando o compromisso de esclarecer todos os detalhes desse crime.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível através dos contatos:
- Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
- Informações à Imprensa: Olga Samara / Matheus Foletto
- Telefone: (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
- E-mail: [email protected]
Polícia Civil e Militar prendem irmãos suspeitos de homicídio motivado por desentendimento sobre danos causados por cavalo em Fundão.
Fonte: Polícia Civil-ES.