Papa Leão 14 Realiza Sua Primeira Viagem Fora do Vaticano
Neste sábado, 10 de junho, o Papa Leão 14 fez sua primeira viagem oficial fora do Vaticano, visitando um santuário católico localizado a aproximadamente uma hora a leste de Roma. A viagem incluiu uma parada significativa no retorno, quando o novo pontífice prestou homenagens no túmulo de seu antecessor, o Papa Francisco.
Ao chegar à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, Leão 14 acenou do lado do passageiro de um Volkswagen, recebendo calorosos aplausos de fiéis que gritaram "Viva il papa". O Papa caminhou solenemente até o túmulo de Francisco, onde depositou uma flor branca e se ajoelhou em oração por alguns momentos.
A visita inicial teve como destino a pequena cidade de Genazzano, conhecida por abrigar um santuário dedicado à Virgem Maria. Leão 14, que foi eleito papa em 8 de maio, é o ex-cardeal norte-americano Robert Prevost e é membro da Ordem Religiosa Agostiniana, responsável pelo Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho.
Durante o trajeto, o novo papa aproveitou para interagir com os fiéis, apertando mãos e oferecendo bênçãos a alguns presentes na multidão. Ao final de sua visita ao santuário, Leão 14 expressou seu desejo de orar em busca de orientação para os primeiros dias de seu papado, de acordo com uma nota oficial do Vaticano.
O Papa Francisco, que faleceu em 21 de abril, tinha uma prática frequente de realizar visitas surpresa a locais católicos nas proximidades de Roma. Ele pediu para ser sepultado em Santa Maria Maior, onde a sua tumba é simples e está adornada apenas com a inscrição "Francisco" em latim. A Basilica possui um significado especial para o anterior papa, sendo também um santuário mariano. Nos dias que seguiram seu sepultamento, mais de 30.000 pessoas visitaram a igreja para prestar suas últimas homenagens.

Fonte: Agência Brasil
Em 1ª saída do Vaticano, Leão 14 visita túmulo do papa Francisco
Fonte: Agencia Brasil.
Internacional