Luiz Henrique volta ao Botafogo para o Mundial de 2025, mas será que é verdade?
O empresário John Textor, proprietário do Botafogo, confirmou o retorno do atacante Luiz Henrique ao clube para a participação no Super Mundial de 2025. A direção do Botafogo planeja reunir um elenco de peso para aumentar a competitividade da equipe na competição internacional. Além do retorno de Luiz Henrique, a diretoria também está em negociações para trazer o meio-campista Thiago Almada, embora as tratativas com o jogador sejam mais complicadas.

Textor é o dono do Glorioso. Foto: Vitor Silva
De acordo com informações, o contrato de Luiz Henrique com o Botafogo será de pelo menos seis meses, com um custo de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,3 milhões) para o empréstimo do jogador. O atacante deve desembarcar no Brasil nos próximos dias, embora tenha alguns assuntos pessoais a resolver na Rússia antes de sua volta.
Luiz Henrique, que está se destacando no futebol russo, atuava pelo Zenit, que decidiu emprestá-lo devido à paralisação do campeonato na Rússia em razão do rigoroso inverno. A volta do atleta ao Botafogo é vista como uma maneira de reaquecer sua carreira em um ambiente onde já foi bem-sucedido.

Luiz Henrique e Igor Jesus em ação com a camisa do Botafogo. Foto: Felipe Silva
Entretanto, a grande revelação é que a história do retorno de Luiz Henrique é uma armadilha. O anúncio, feito no dia 1º de abril, é uma pegadinha para celebrar o Dia da Mentira. Portanto, apesar do entusiasmo gerado, os torcedores do Botafogo não devem esperar a volta do atacante nesta temporada.
Assim, a especulação em torno da equipe continua, enquanto a torcida do Botafogo aguarda por novidades concretas no mercado de transferências.
Fonte: Futebol BR.