A Ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, teve um vídeo removido pela Meta, plataforma que alegou promessa irrealista como justificativa para a exclusão. No entanto, o conteúdo foi posteriormente restaurado.
A remoção do vídeo foi registrada no perfil do Pleno.News, no Instagram, no qual Gleisi divulgava o novo programa de crédito consignado do governo Lula (PT). Chamado de Crédito do Trabalhador, o programa recebeu o apelido de “empréstimo do Lula” pela ex-presidente do Partido dos Trabalhadores.
Em suas redes sociais, Gleisi disse: “Apertou o orçamento? O juro tá alto? Pega o empréstimo do Lula”. O governo federal lançou uma nova linha de crédito para trabalhadores do setor privado com carteira assinada, permitindo o uso de até 10% do saldo do FGTS e 100% da multa rescisória como garantia, com parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento.
A contratação do empréstimo pode ser feita pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital), que também possibilita a comparação de taxas entre diferentes bancos. A medida visa reduzir os juros para os trabalhadores do setor privado, seguindo o modelo de crédito já oferecido a servidores públicos e aposentados.
A seguir, confira a mensagem exibida pela Meta ao remover o vídeo.
Meta tira vídeo do governo do ar alegando promessa irrealista
Confira o conteúdo completo em Pleno News. Todos os Direitos Reservados.