Volante Lucas Romero Retorna ao Cruzeiro para Clássico Contra o Atlético-MG
Neste domingo (18), às 20h30, no Mineirão, o volante Lucas Romero será uma das grandes atrações do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador argentino retorna à equipe após cumprir suspensão na última partida, onde o Azulão goleou o Sport por 4 a 0 em Recife. Romero havia acumulado o terceiro cartão amarelo e, portanto, não pôde contribuir para o triunfo expressivo do time.
O técnico Leonardo Jardim tem a oportunidade de manter o mesmo time que vem atuando como titular desde o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, na terceira rodada da competição. A escalação do Cruzeiro para o clássico terá os seguintes jogadores: Cássio, Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.

Leonardo Jardim não tem nenhum problema para escalar o Cruzeiro contra o Atlético-MG (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Jardim conta com a boa forma de Romero, que deverá intensificar a marcação e a saída de bola do time, enquanto as ausências de Matheus Henrique, João Marcelo e Janderson, todos lesionados no joelho direito, exigem atenção na formação da equipe.
Por outro lado, o Atlético-MG, treinado por Cuca, irá para o jogo sem o atacante Cuello, também suspenso. A formação escalada contará com Everson, Natanael, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Rubens, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Hulk e Rony.
Um Clássico Histórico
Historicamente, o Cruzeiro mantém uma vantagem no confronto direto no Mineirão, com 248 partidas disputadas. São 88 vitórias cruzeirenses contra 80 do Atlético-MG e 80 empates, totalizando 288 gols do Cruzeiro e 270 do rival. A última vitória da Raposa no Mineirão aconteceu há quatro anos, em abril de 2021, e desde então a equipe busca quebrar essa sequência negativa de resultados em clássicos.
Este embate promete ser mais um capítulo eletrizante da rivalidade entre as duas equipes, que não medem esforços para conquistar a vitória e garantir a vantagem no Campeonato Brasileiro.
Escalações de Cruzeiro x Atlético-MG: Raposa tem mudança para o clássico
Em Resumo
“No clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, a Raposa apresenta uma mudança significativa na escalação. Em busca de uma estratégia eficaz para o confronto, o técnico ajusta a equipe, destacando a importância da partida na temporada. Os torcedores aguardam ansiosamente pela performance do time e pela rivalidade que promete agitar o gramado. As expectativas são altas para um jogo emocionante e cheio de adrenalina.”
Fonte: Lance