Operação Conjunta da Polícia Civil e Militar resulta em apreensão de adolescentes armados e recuperação de veículos roubados em Pinheiros
Na tarde dessa quarta-feira (25), uma operação integrada entre a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) culminou na apreensão de quatro adolescentes envolvidos em ato infracional análogo ao crime de roubo, além da recuperação de dois veículos roubados.
A ação se iniciou após a denúncia de uma representante comercial, de 24 anos, que relatou ter sido assaltada por quatro indivíduos armados. A vítima trafegava com sua motocicleta Honda Bros 160 quando foi abordada pelos suspeitos, que estavam em um veículo Siena prata. Um dos assaltantes fugiu levando a motocicleta e o celular da mulher.
Com base nas informações obtidas, as equipes policiais intensificaram as diligências na região de Pinheiros. Três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram localizados nas proximidades, enquanto o quarto envolvido, também de 17 anos, foi encontrado conduzindo a motocicleta roubada na rodovia em direção ao distrito de Vinhático.
Durante a abordagem, as forças policiais apreenderam um arsenal que incluía duas submetralhadoras de fabricação caseira, um revólver calibre .22, um simulacro de submetralhadora e dois celulares que pertenciam à vítima do roubo ocorrido em São João do Sobrado.
O delegado Gustavo Carvalho Soares, titular da Delegacia de Polícia de Pinheiros, destacou a agilidade da ação: “Após tomarmos conhecimento da ação criminosa, as forças policiais da cidade uniram esforços e se empenharam ao máximo. O resultado foi uma ação rápida e eficiente contra um ato infracional grave como esse roubo.”
Investigações apontam que os adolescentes apreendidos também são suspeitos de participação em outro roubo, que aconteceu na noite anterior, no distrito de Itauninhas, em São Mateus. Neste incidente, uma família que viajava de Colatina para Nova Viçosa, na Bahia, foi rendida por seis criminosos armados, que levaram um veículo GM Corsa, R$ 900 em dinheiro, cartões de crédito e três aparelhos celulares.
“Cruzamos os dados repassados pelas vítimas com as informações colhidas durante a lavratura do auto de apreensão dos adolescentes. Um dos menores estava com o celular de uma das vítimas e recebeu um Pix em sua conta bancária, o que reforça a tese de que se trata do mesmo grupo criminoso”, esclareceu o delegado.
Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo aos delitos de roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), na unidade de Linhares.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Operação conjunta da polícia no Espírito Santo apreende quatro adolescentes por roubo e recupera veículos e armamentos.
Fonte: Polícia Civil-ES.