Polícia Civil do ES Conclui Inquérito sobre Estupro de Vulnerável em Guarapari
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, finalizou, nesta segunda-feira (30), o inquérito policial relacionado ao crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 22 de junho. O padrasto da vítima, um homem de 27 anos, foi indiciado.
O crime foi descoberto quando a irmã da vítima, uma adolescente de 13 anos, acordou e viu o padrasto tentando deixar a residência sem roupas. Ao ser questionada, a jovem revelou à irmã que acabara de ser vítima de abuso sexual. Imediatamente, a irmã acionou a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que levou as partes à Delegacia Regional de Guarapari, onde o suspeito foi preso em flagrante.
Na Central de Teleflagrante, a autoridade policial ratificou a prisão, considerando a presença de evidências que apontavam para o crime de estupro de vulnerável. Posteriormente, a prisão foi convertida em preventiva.
Durante as investigações, o delegado titular da DPCAI, Rafael Nossa Gobbi, conduziu uma série de diligências e, com base nas informações obtidas, decidiu pelo indiciamento do suspeito, uma vez que existiam indícios suficientes de autoria e provas da materialidade do delito.
O delegado enfatizou a seriedade do caso, afirmando: “Além disso, em virtude do indiciamento e diante da gravidade dos fatos narrados, concluímos pela manutenção da prisão preventiva do indiciado, como forma de garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, considerando tratar-se, ainda, de um reincidente.”
As ações da Polícia Civil visam não apenas a justiça para a vítima, mas também a proteção de outras potenciais vítimas em situações semelhantes.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Padrasto é indiciado por estupro de vulnerável em Guarapari, após a vítima, uma adolescente de 13 anos, denunciar o crime.
Fonte: Polícia Civil-ES.