Botafogo busca surpreender em partida decisiva contra Carabobo na Libertadores
O Botafogo se prepara para um duelo desafiador nesta segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, onde enfrentará o Carabobo, da Venezuela, no Estádio Nilton Santos, às 19h. O técnico Renato Paiva promete uma abordagem diferente em relação aos jogos anteriores, adotando uma escalação mais ofensiva.
Durante o último treino, Paiva testou um novo esquema tático, reduzindo o número de volantes de três para dois, e promovendo a entrada de Santiago Rodríguez na vaga de Patrick de Paula. A mudança visa aumentar a fluidez e a criatividade do meio-campo, aspectos que são essenciais em partidas jogadas em casa, onde a pressão por desempenho ofensivo é maior.
Foto: Vitor Silva/BFR
Além de Santiago Rodríguez, há uma expectativa em relação ao uruguaio Gonzalo Mastriani, recém-contratado junto ao Athletico-PR, que deve estrear como titular. Sua presença no ataque é especialmente importante devido à ausência de Igor Jesus, expulso na estreia contra a Universidad de Chile.
Mastriani é o novo reforço. Foto: Vitor Silva.
A disputa na lateral direita também gera expectativa, com Vitinho e Mateo Ponte lutando por uma posição na equipe titular. Ponte, que se destacou ao marcar um dos gols da vitória contra o Juventude, pode ser decisivo na escolha da comissão técnica.
A provável escalação para o jogo contra o Carabobo é a seguinte: John; Vitinho (ou Mateo Ponte), Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Artur, Santiago Rodríguez (ou Patrick) e Mastriani. A definição final da equipe será anunciada momentos antes do apito inicial.
Com essas alterações e a determinação de garantir a vitória, o Botafogo entra em campo com a responsabilidade de conquistar os três pontos em casa na competição continental.