Polícia Civil do ES cumpre mandado de prisão e apreende arma em Linhares
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Linhares, efetuou uma operação na tarde de quinta-feira (09) no bairro Planalto, resultando na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto e na apreensão de um adolescente.
Os agentes se deslocaram em viaturas descaracterizadas até o local, onde localizaram o suspeito dentro da residência. A prisão foi realizada sem resistência. Em companhia do homem, foi encontrado um adolescente de 17 anos, já conhecido pelas autoridades por seu envolvimento com atividades ligadas ao tráfico de entorpecentes.
Durante a abordagem, os policiais indagaram sobre a presença de armas na residência, e ambos os ocupantes entregaram um revólver calibre .38, além de munições, que estavam ocultos em um guarda-roupas. O chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, informou que o homem preso tinha um mandado de prisão em aberto por crimes de ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha, e confessou ter adquirido a arma para ameaçar familiares de sua ex-companheira.
Após a prisão, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao sistema prisional. O adolescente foi ouvido e assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao mesmo crime, sendo reintegrado à família.
As armas e as munições apreendidas foram enviadas à Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) para a realização de perícia.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil prende homem com mandado em aberto e apreende adolescente em operação que resultou na apreensão de arma em Linhares.
Fonte: Polícia Civil-ES.