Polícia Civil prende suspeito de tentativa de latrocínio em Águia Branca
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, na última quinta-feira (14), um homem de 20 anos suspeito de envolvimento em uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 11 de julho de 2023, no Córrego São João, zona rural de Águia Branca. A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia do município.
De acordo com o delegado Daniel Nogueira Azevedo, titular da DP de Águia Branca, o crime teve como motivação uma dívida de R$ 3.500. O suspeito, que possuía um relacionamento prévio com a vítima, de 32 anos, teria atraído o homem para um local isolado, onde efetuou disparos de arma de fogo, resultando em ferimentos graves na região do abdômen da vítima. Após o ataque, o suspeito ainda teria roubado a motocicleta do homem.
“A investigação mostrou que a vítima sobreviveu após passar por cirurgias de emergência. O crime foi premeditado, e o ataque ocorreu após a recusa da vítima em participar de outro crime como forma de quitar a dívida”, explicou o delegado.
Além das provas coletadas, as investigações foram fundamentadas em mensagens de celular que revelaram a comunicação entre o suspeito e a vítima, onde ele combinava o encontro e, após o crime, tentava disfarçar seu envolvimento ao demonstrar preocupação.
O suspeito se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia de Águia Branca, acompanhado de um advogado. Ele responderá pelas charges de tentativa de latrocínio e foi transferido para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco. Em seguida, o homem foi enviado à Penitenciária de São Domingos do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil do Espírito Santo prende homem por tentativa de latrocínio, motivada por dívida, após ataque a vítima em julho.
Fonte: Polícia Civil-ES.