Polícia Civil do ES realiza Operação "Nárke III" e apreende mais de 230 quilos de drogas
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), foi uma das participantes da Operação Nacional "Nárke III". Ação, que ocorreu entre os dias 15 e 30 de março, foi promovida pela Diretoria de Operações de Inteligência (Diopi) da Secretaria de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com foco em intensificar o combate ao narcotráfico.
Durante a operação, foram detidos três suspeitos e apreendidos 230 quilos de maconha, 4 quilos de crack e 2,4 quilos de cocaína, além de materiais utilizados para o embalo de drogas. As informações foram apresentadas em coletiva de imprensa na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória, na última segunda-feira (7).
De acordo com o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, as ações resultaram no cumprimento de diversos mandados de prisão e de busca e apreensão, culminando na prisão de indivíduos de 22, 40 e 35 anos, nos municípios de Serra, Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim. No bairro Parque das Gaivotas, um homem de 22 anos foi preso por um mandado temporário em virtude de homicídio. Em Vila Velha, um indivíduo de 40 anos foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Já em Cachoeiro de Itapemirim, um homem de 35 anos também foi preso em flagrante pelo mesmo crime.
O delegado Otoni ressaltou a importância da operação no enfrentamento ao tráfico de drogas em todo o país. "Com inteligência e estratégia, conseguimos localizar e retirar das ruas uma quantidade significativa de entorpecentes, além de informações que darão sequência às investigações", disse o delegado, mencionando a apreensão de 230 quilos de maconha, uma parte escondida em vigas de ferro, dificultando a ação policial.
Além do tráfico de drogas, O Denarc também investiga a venda ilegal de medicamentos controlados, com foco em atividades realizadas no ambiente virtual. "Cumprimos mandados de busca que resultaram na apreensão de medicamentos cuja venda exige prescrição médica. Os responsáveis por essas atividades responderão conforme previsto no Código Penal", detalhou Otoni.
Na operação, também ocorreram outras prisões. Um homem de 34 anos, que transportava drogas de Minas Gerais, foi detido ao tentar se passar por um morador local. Além disso, um tráfico reincidente foi capturado em Vila Velha, com mais de 10 quilos de drogas em sua posse.
A edição anterior da operação "Nárke II", realizada entre 24 e 28 de junho do ano passado, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de 48 quilos de maconha. As ações do Denarc seguem no combate ao narcotráfico e na busca por justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil do Espírito Santo apreende 230 kg de maconha e prende três suspeitos na Operação Nacional “Nárke III”.
Fonte: Polícia Civil-ES.