Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Ser Chefe do TCP em Sooretama
Sooretama, 18 de setembro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia de Sooretama, efetuou, na tarde da última segunda-feira (18), a prisão de um homem de 19 anos, identificado como chefe local da organização criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). A operação ocorreu no Centro da cidade, em uma ação coordenada no combate ao tráfico de drogas na região.
Continuando os esforços para desmantelar as atividades do TCP, que atua principalmente nos bairros Dalvo Loureiro e Vale do Sol, os policiais civis realizaram monitoramento e confirmaram a presença do suspeito em um imóvel. Ao acionar o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), as forças de segurança se prepararam para a abordagem.
Durante a ação, o indivíduo tentou se desfazer de uma pistola calibre .380 e um carregador, que foram jogados pela janela do local. A tentativa de resistência à prisão foi prontamente contida pelos policiais. Na ocasião, sua companheira, uma mulher de 20 anos, também estava presente e foi detida para prestarem esclarecimentos.
O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e resistência, e teve um mandado de prisão cumprido. A mulher prestou depoimento e foi liberada em seguida.
Além da arma e do carregador, foram apreendidas 28 munições calibre .380 e a motocicleta do suspeito, que, segundo as investigações, pode ter sido adquirida com recursos oriundos do tráfico de drogas. O delegado Eudson Ferreira Bento, titular da Delegacia de Polícia de Sooretama, confirmou os detalhes da operação e ressaltou a importância da ação no combate à criminalidade na região.
Para mais informações:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil prende líder do Terceiro Comando Puro em Sooretama, apreendendo armas e indícios de tráfico de drogas.
Fonte: Polícia Civil-ES.