Polícia Civil do ES captura homem envolvido em roubo violento em Colatina
Ribeirão das Neves, MG – Na última quinta-feira (02), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou a prisão de um homem de 30 anos, investigado pela participação em um roubo que ocorreu em Colatina. A captura foi realizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
O cumprimento do mandado de prisão temporária foi determinado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Colatina. Através de informações colhidas pelos setores de inteligência, os investigadores localizaram o foragido no bairro Alvorada. Após diligências e monitoramento, a prisão foi efetuada sem resistência.
De acordo com as investigações, o crime ocorrido no dia 22 de janeiro foi marcado por extrema violência. Um casal foi feito refém, algemado e amordaçado, sofrendo um prejuízo superior a R$ 60 mil, resultante de transferências via Pix, quantias em dinheiro e o roubo do veículo das vítimas.
As autoridades foram acionadas após vizinhos ouvirem gritos de socorro que vinham da residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o casal algemado ao corrimão de uma escada. Os criminosos, armados e mascarados, haviam invadido a casa se passando por policiais civis, anunciando um assalto sob a alegação de cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Uma das vítimas, que atua no ramo de compra e venda de ouro, foi ameaçada pelos assaltantes, que exigiam informações sobre o cofre, prometendo queimá-los caso não revelassem onde ele estava.
O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Homem de 30 anos é preso em Minas Gerais por roubo violento em Colatina, onde casal foi feito refém e perdeu R$ 60 mil.
Fonte: Polícia Civil-ES.