Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre homicídio de policial militar em Vila Velha
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, finalizou o inquérito para apurar o homicídio qualificado de Mariusom Marianelli Jacintho, um policial militar de 35 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2025, no bairro Coqueiral de Itaparica.
De acordo com as investigações, Mariusom foi agredido com um cano de PVC, que possuía uma base de concreto, atingindo sua cabeça. O incidente resultou em sua internação, mas ele faleceu no último sábado (3), após permanecer hospitalizado desde o dia das agressões.
O delegado Daniel Fortes, chefe da DHPP de Vila Velha, explicou a dinâmica do crime. Segundo ele, a agressão ocorreu após uma suposta ofensa: a vítima teria urinado em local impróprio, o que provocou a fúria do autor, um homem de 51 anos. Após troca de ofensas, o autor utilizou o cano com base de concreto para golpeá-lo na cabeça, sendo que as imagens de videomonitoramento indicaram que a vítima não teve tempo de reagir.
Após o crime, o autor fugiu para um sítio na região de Viana. Com base nas diligências, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva, que ocorreu ainda em dezembro, quando o suspeito se apresentou na sede da DHPP.
O inquérito foi concluído, e o homem foi indiciado por homicídio consumado duplamente qualificado, em razão de motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. O indiciado permanece preso e à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo está disponível para mais informações.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil encerra inquérito sobre homicídio de policial em Vila Velha; autor foi indiciado e está preso.
Fonte: Polícia Civil-ES.