Conteúdo Exclusivo:

Semifinais do Campeonato Municipal de Cachoeiro começam em breve

Semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Cachoeiro Começam...

Escola em Cachoeiro celebra Consciência Negra com arte e inovação

Alunos da EMEB Luiz Marques Pinto Celebram a Semana...

Reajuste no Estacionamento Rotativo de Cachoeiro após 2 anos

Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anuncia reajuste nas tarifas...

Polícia Civil conclui investigação sobre triplo homicídio na Serra

PolíciaPolícia Civil conclui investigação sobre triplo homicídio na Serra

Polícia Civil do Espírito Santo conclui investigações sobre triplo homicídio na Serra

Serra, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, finalizou as investigações relacionadas ao triplo homicídio que culminou na morte de Marcelo Henrique dos Santos Silva, Tiago Azevedo e Marcos Vinícius de Souza Rodrigues, além de outras três tentativas de homicídio, ocorridas no dia 11 de julho. O ataque aconteceu na Avenida Brasil, no bairro Novo Horizonte, em frente a uma distribuidora de bebidas.

As investigações resultaram na identificação de oito suspeitos, que agora se tornaram réus: cinco deles estão presos, enquanto três permanecem foragidos. Entre os implicados, destaca-se um advogado, acusado de atuar como mensageiro da organização criminosa, transmitindo recados e cartas ligadas ao tráfico de drogas e a homicídios.

As evidências que levaram a essas conclusões surgiram a partir da análise de dados extraídos de um celular apreendido durante as investigações. Uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (18), na Chefatura de Polícia Civil em Vitória, apresentou mais detalhes sobre o caso.

O delegado Rodrigo Sandi Mori, chefe da DHPP da Serra, explicou que um dos principais articuladores do crime é um homem conhecido como “2B”, que está preso desde 2017 por tráfico de drogas. Segundo o delegado, “2B” orquestrou o ataque mesmo enquanto cumpria pena, utilizando seu poder para comandar o tráfico de drogas no Morro da Garrafa, território ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

A motivação para o crime foi descrita como uma disputa territorial entre traficantes. Um criminoso que havia saído do sistema prisional e buscava restabelecer seu domínio no bairro Novo Horizonte recebeu o apoio de “Serginho Cauê”, um foragido no Rio de Janeiro e membro do Comando Vermelho (CV). Juntos, eles começaram a desafiar o controle de “2B”, o que gerou o ataque como uma demonstração de força.

O plano foi executado por meio de uma estrutura organizada. “2B” passou as ordens a um líder operacional, conhecido como “Barata”, que ficou responsável pela logística do ataque, incluindo a seleção dos executores e o fornecimento das armas utilizadas.

No dia do crime, dois veículos foram utilizados: um com os executores e outro com Barata, que transportava as armas. A ação resultou em 54 disparos e deixou um saldo trágico de três mortos, além de várias vítimas inocentes que estavam nas proximidades, incluindo um casal e um motoboy.

Após o ataque, os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. Durante a fuga, dispararam contra os policiais e abandonaram o veículo em uma área de mata.

O desdobramento das investigações levou à identificação de todos os executores e à prisão do intermediário do crime, que foi detido em setembro. O advogado preso também foi investigado após a análise do celular apreendido, onde foram encontradas evidências de sua atuação criminosa.

As investigações revelaram que o advogado tinha uma importante função no esquema criminoso, facilitando a comunicação entre membros da organização através de cartas, o que infringe suas obrigações profissionais.

No total, os oito réus foram indiciados por triplo homicídio qualificado, tentativas de homicídio e organização criminosa, entre outros crimes. Eles respondem agora na 3ª Vara Criminal do Júri da Serra.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil ES
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Polícia Civil do ES conclui investigação de triplo homicídio e identifica oito réus; advogado também é implicado por envolvimento.

Fonte: Polícia Civil-ES.

Últimas

Adolescente é apreendido como coautor de homicídio em Aracruz

Adolescente de 16 anos é apreendido como coautor de...

Lula elogia suspensão de tarifas e busca acordo com Trump nos EUA.

Lula Comenta Suspensão de Tarifas sobre Produtos Brasileiros pelos...

Mirassol conquista vaga histórica na Libertadores de 2026!

Mirassol Faz História e Confirma Vaga na Libertadores de...

Yuri Alberto brilha em clássico e aponta foco para as ‘finais’ da Libertadores

Yuri Alberto exalta momento decisivo no clássico e foca...

Newsletter

Mais Lidas

Alemanha investe 1 bilhão de euros em florestas tropicais no Brasil

Alemanha Confirma Aporte de 1 Bilhão de Euros ao...

Polícia Civil identifica foragido por latrocínio de motorista em Viana

Polícia Civil do ES Identifica Suspeito de Latrocínio que...

Haddad opta por não ir à ONU e foca em votação da reforma do IR

Ministros do Brasil Optam por Permanecer no País Durante...

Anuncio da Inauguração do Ateliê Costurando Vínculos em Anchieta, ES

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal...

SINE de Anchieta abre 60 vagas de emprego nesta quarta-feira; não perca!

O SINE de Anchieta está com uma excelente oportunidade...

Adolescente é apreendido como coautor de homicídio em Aracruz

Adolescente de 16 anos é apreendido como coautor de homicídio em Aracruz Aracruz, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia...

Lula elogia suspensão de tarifas e busca acordo com Trump nos EUA.

Lula Comenta Suspensão de Tarifas sobre Produtos Brasileiros pelos EUA Em um anúncio feito nesta quinta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou...

Mirassol conquista vaga histórica na Libertadores de 2026!

Mirassol Faz História e Confirma Vaga na Libertadores de 2026 O Mirassol Futebol Clube entrou para a história ao garantir uma vaga na Libertadores de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui