Conteúdo Exclusivo:

Inscrições abertas para Casamento Comunitário e Debutantes em Cachoeiro

Inscrições Abertas para Casamento Comunitário e Baile de Debutantes...

Cachoeiro participa de teste nacional sobre resistência do Aedes aegypti

Cachoeiro de Itapemirim participa de monitoramento nacional de resistência...

Serviços municipais em Cachoeiro durante o Carnaval: saiba mais!

Cachoeiro de Itapemirim Implementa Funcionamento Especial Durante o Carnaval A...

Polícia Civil conclui investigação sobre triplo homicídio na Serra

PolíciaPolícia Civil conclui investigação sobre triplo homicídio na Serra

Polícia Civil do Espírito Santo conclui investigações sobre triplo homicídio na Serra

Serra, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, finalizou as investigações relacionadas ao triplo homicídio que culminou na morte de Marcelo Henrique dos Santos Silva, Tiago Azevedo e Marcos Vinícius de Souza Rodrigues, além de outras três tentativas de homicídio, ocorridas no dia 11 de julho. O ataque aconteceu na Avenida Brasil, no bairro Novo Horizonte, em frente a uma distribuidora de bebidas.

As investigações resultaram na identificação de oito suspeitos, que agora se tornaram réus: cinco deles estão presos, enquanto três permanecem foragidos. Entre os implicados, destaca-se um advogado, acusado de atuar como mensageiro da organização criminosa, transmitindo recados e cartas ligadas ao tráfico de drogas e a homicídios.

As evidências que levaram a essas conclusões surgiram a partir da análise de dados extraídos de um celular apreendido durante as investigações. Uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (18), na Chefatura de Polícia Civil em Vitória, apresentou mais detalhes sobre o caso.

O delegado Rodrigo Sandi Mori, chefe da DHPP da Serra, explicou que um dos principais articuladores do crime é um homem conhecido como “2B”, que está preso desde 2017 por tráfico de drogas. Segundo o delegado, “2B” orquestrou o ataque mesmo enquanto cumpria pena, utilizando seu poder para comandar o tráfico de drogas no Morro da Garrafa, território ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

A motivação para o crime foi descrita como uma disputa territorial entre traficantes. Um criminoso que havia saído do sistema prisional e buscava restabelecer seu domínio no bairro Novo Horizonte recebeu o apoio de “Serginho Cauê”, um foragido no Rio de Janeiro e membro do Comando Vermelho (CV). Juntos, eles começaram a desafiar o controle de “2B”, o que gerou o ataque como uma demonstração de força.

O plano foi executado por meio de uma estrutura organizada. “2B” passou as ordens a um líder operacional, conhecido como “Barata”, que ficou responsável pela logística do ataque, incluindo a seleção dos executores e o fornecimento das armas utilizadas.

No dia do crime, dois veículos foram utilizados: um com os executores e outro com Barata, que transportava as armas. A ação resultou em 54 disparos e deixou um saldo trágico de três mortos, além de várias vítimas inocentes que estavam nas proximidades, incluindo um casal e um motoboy.

Após o ataque, os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. Durante a fuga, dispararam contra os policiais e abandonaram o veículo em uma área de mata.

O desdobramento das investigações levou à identificação de todos os executores e à prisão do intermediário do crime, que foi detido em setembro. O advogado preso também foi investigado após a análise do celular apreendido, onde foram encontradas evidências de sua atuação criminosa.

As investigações revelaram que o advogado tinha uma importante função no esquema criminoso, facilitando a comunicação entre membros da organização através de cartas, o que infringe suas obrigações profissionais.

No total, os oito réus foram indiciados por triplo homicídio qualificado, tentativas de homicídio e organização criminosa, entre outros crimes. Eles respondem agora na 3ª Vara Criminal do Júri da Serra.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil ES
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

Polícia Civil do ES conclui investigação de triplo homicídio e identifica oito réus; advogado também é implicado por envolvimento.

Fonte: Polícia Civil-ES.

Últimas

Novo ginásio do Niterói em Piúma avança para fase final

Novo ginásio do Niterói entra em fase final e...

Ocupação hoteleira no Rio para o Carnaval atinge 91% e cresce

Ocupação Hoteleira no Carnaval do Rio de Janeiro Ultrapassa...

Inscrições abertas para Casamento Comunitário e Debutantes em Cachoeiro

Inscrições Abertas para Casamento Comunitário e Baile de Debutantes...

Cachoeiro participa de teste nacional sobre resistência do Aedes aegypti

Cachoeiro de Itapemirim participa de monitoramento nacional de resistência...

Newsletter

Mais Lidas

Carnavô no Vovó Matilde promove alegria e integração em Cachoeiro

Carnaval dos Idosos Promove Alegria e Integração em Cachoeiro...

2º Batizado de Capoeira em Anchieta neste sábado (26) – Prefeitura Municipal de Anchieta.

A Associação de Capoeira Cruzeiro do Sul vai realizar...

Custo da construção civil no Brasil aumenta 1,54% em janeiro de 2026

Crescimento do Custo da Construção Civil em Janeiro de...

Rogerinho do Cavaco se apresenta na 4ª Festa da Palmeira Juçara do ES

Rogerinho do Cavaco se Apresenta na 4ª Festa da...

Feira de Agricultura Familiar em Anchieta oferece alimentos frescos neste sábado (10)

Feira da Agricultura Familiar de Anchieta oferece delícias regionais Neste...

Novo ginásio do Niterói em Piúma avança para fase final

Novo ginásio do Niterói entra em fase final e reforça parceria entre Prefeitura e Governo do Estado Niterói, 12 de fevereiro de 2026 – A...

Ocupação hoteleira no Rio para o Carnaval atinge 91% e cresce

Ocupação Hoteleira no Carnaval do Rio de Janeiro Ultrapassa 91% Um levantamento divulgado nesta quinta-feira (12) pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do...

Inscrições abertas para Casamento Comunitário e Debutantes em Cachoeiro

Inscrições Abertas para Casamento Comunitário e Baile de Debutantes em Cachoeiro de Itapemirim Estão abertas as inscrições para dois importantes projetos sociais em Cachoeiro de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui