Polícia Civil do Espírito Santo deflagra nova fase da Operação Tolerância Zero em Jaguaré
Na manhã desta terça-feira (03), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por intermédio da Delegacia de Polícia de Jaguaré, deu início a mais um capítulo da Operação Tolerância Zero, uma ação contínua voltada ao combate ao tráfico de drogas e aos crimes violentos no município.
Nesta fase, as equipes policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão, além de uma determinação de internação, em relação a um jovem de 19 anos, que era adolescente na época dos crimes. O investigado foi encontrado na sua residência, localizada no Centro de Jaguaré, e não resistiu à abordagem.
A ordem judicial está vinculada a um incidente ocurrido no dia 26 de outubro de 2023. Na ocasião, por volta das 9h50, no bairro Boa Vista I, durante um patrulhamento preventivo, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas na Rua Ernani Rocha. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram se evadir, mas foram alcançados no quintal de uma residência. Na abordagem, foram apreendidos valores fracionados, típicos da venda de entorpecentes, além de drogas. Os dois foram detidos e levados à Central de Flagrantes.
De acordo com o delegado Erick Lopes, titular da DP de Jaguaré, a Operação Tolerância Zero já resultou na retirada de circulação de 14 indivíduos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas em Jaguaré. Lopes afirmou que a operação continuará enquanto os conflitos entre facções criminosas persistirem na região.
Após os trâmites judiciais, o homem detido foi encaminhado à unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça.
Polícia Civil de ES cumpre mandado de internação em Jaguare, parte da Operação Tolerância Zero contra o tráfico de drogas.
Fonte: Polícia Civil-ES.