Operação Estado Presente Norte resulta em apreensão de entorpecentes e condução de quatro pessoas em Conceição da Barra
Conceição da Barra, 21 de setembro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo, em parceria com o 13º Batalhão da Polícia Militar, realizou, nesta terça-feira, a Operação Estado Presente Norte, que resultou na condução de quatro pessoas à Delegacia de Polícia. Durante as diligências, foram apreendidos entorpecentes, dinheiro em espécie e uma máquina de cartão de crédito, possivelmente utilizada para a comercialização de drogas.
As ações foram desencadeadas após o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Conceição da Barra. Um homem de 22 anos, que era investigado por sua suposta participação em uma tentativa de homicídio, foi localizado e encaminhado ao presídio.
As equipes realizaram ainda duas buscas em locais onde o investigado poderia estar escondido. Durante as operações, foram encontrados maconha, dinheiro e a máquina de cartão. No local foram conduzidos um adolescente de 16 anos, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, todos já monitorados pela polícia e com indícios de envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Os conduzidos foram apresentados no Plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus. O homem de 20 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e também foi enviado ao presídio. O adolescente, por sua vez, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao tráfico e foi reintegrado à família, enquanto a mulher foi liberada.
As ações integram um esforço contínuo das forças de segurança pública para coibir o tráfico de drogas e a violência na região.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
www.pc.es.gov.br
Polícia apreende drogas e prisões em operação em Conceição da Barra; homem é suspeito de homicídio.
Fonte: Polícia Civil-ES.