Polícia Civil do Espírito Santo deflagra operação na zona rural de Linhares e captura foragidos da Justiça
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou uma operação na última sexta-feira (28) na zona rural de Bebedouro. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão contra fugitivos da Justiça, resultando na captura de dois homens e na apreensão de drogas e materiais relacionados ao tráfico.
A operação foi desencadeada a partir de informações fornecidas pelo serviço de inteligência da Delegacia Regional de Linhares, que possibilitou a localização de um imóvel utilizado como esconderijo pelos indivíduos. Após o cerco policial, um homem de 32 anos foi preso. Ele possuía uma condenação a 11 anos de prisão por tráfico de entorpecentes, cometidos na cidade de Ouro Preto, em Rondônia.
Dentro do mesmo imóvel, as equipes policiais encontraram um segundo homem, de 27 anos, que tinha em seu desfavor mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Vitória e Vila Velha. Este indivíduo era condenado a mais de 48 anos de penitenciária por homicídio e estava foragido do Presídio de Vila Velha.
Durante a busca no local, os policiais apreenderam uma bolsa contendo um tablete de maconha, 70 tiras da mesma substância, 61 pedras de crack, duas balanças de precisão, materiais para embalo de entorpecentes e um rádio comunicador, equipamento frequentemente utilizado por traficantes.
Após os procedimentos necessários, os dois homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A ação destaca o comprometimento da Polícia Civil em combater o tráfico de drogas e a criminalidade no estado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil captura dois foragidos em operação em Linhares, apreendendo drogas e equipamentos de tráfico na zona rural.
Fonte: Polícia Civil-ES.