Polícia Civil do Espírito Santo realiza prisões de foragidos em operação na Serra
Na manhã deste sábado (05), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), em colaboração com o Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) e o Setor de Inteligência e Planejamento (SIPLAM), deflagrou uma ação operativa que resultou na prisão de dois indivíduos considerados foragidos da Justiça. As prisões ocorreram nos bairros Serra Dourada I e Balneário de Carapebus, no município da Serra.
A operação, parte da estratégia conhecida como ISEO (Inteligência e Segurança Operacional), teve como principal objetivo localizar e capturar foragidos. Durante as diligências, uma das equipes cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 29 anos, acusado de receptação, que foi detido no bairro Balneário de Carapebus.
Em outra frente de ação no bairro Serra Dourada I, as equipes da Polícia Civil encontraram e prenderam um homem de 31 anos. Ele já respondia por resistência à ação policial e porte ilegal de arma de fogo e munição, também sob mandado de prisão.
Após a prisão, tanto o homem de 29 anos quanto o de 31 anos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos de seus processos.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e a efetividade na captura de foragidos, garantindo a aplicação da lei e a proteção da sociedade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil do Espírito Santo prende dois foragidos durante operação em bairros da Serra, por receptação e porte ilegal de arma.
Fonte: Polícia Civil-ES.