Polícia Civil do ES Prende Mulher Ligada a Traficante Morto no Rio de Janeiro
Uma operação conjunta da Subsecretaria de Inteligência (SEI), Disque-Denúncia 181 e do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) resultou na prisão de uma mulher, de 18 anos, por tráfico de drogas, na última quinta-feira (30). A ação faz parte do plano de contingência divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
A suspeita é esposa de Alisson Lemos Rocha, conhecido como “Russo” ou “Gordinho do Valão”, morto em uma megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro, ocorrida no dia 28 de outubro. Investigações apontaram que, após a morte do marido, a mulher começou a retirar armas e entorpecentes de sua residência, localizada no bairro Barro Branco, na Serra, com o objetivo de ocultar esses materiais e evitar sua apreensão pelas autoridades.
O monitoramento realizado pelos policiais indicou uma intensa movimentação de pessoas e veículos nas proximidades do imóvel. Novas denúncias anônimas alertaram que indivíduos estavam retirando armas e drogas do local. Em resposta, a equipe policial se deslocou até a residência e, diante da fundada suspeita e do risco iminente de perda da materialidade do crime, entrou no imóvel. Durante a operação, foram localizados uma barra de maconha e “catuques”.
A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil disponibiliza os seguintes contatos:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil prende mulher de 18 anos por tráfico de drogas após morte do marido, traficante, no Complexo do Alemão.
Fonte: Polícia Civil-ES.