Polícia Civil do Espírito Santo Cumpre Mandado de Prisão por Estupro de Vulnerável em Guaçuí
Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, efetuou a prisão preventiva de um homem de 29 anos, investigado por estupro de vulnerável no município de Apiacá. O caso veio à tona no dia 8 de outubro, quando a mãe da vítima, uma menina de 11 anos, foi informada por outra filha que a irmã havia sido atacada em sua própria casa.
Segundo o delegado Sandro Zanon, titular da DP de Apiacá, o investigado manteve comunicação ameaçadora com a mãe da menor, utilizando um perfil vinculado à sua linha telefônica e com sua própria fotografia. Além disso, ele tentou coagir a mulher, buscando evitar a responsabilização criminal pelo ato.
Após a expedição do mandado de prisão, a equipe da DP de Apiacá, em colaboração com o setor de inteligência da DP de Guaçuí, localizou informações sobre o paradeiro do suspeito. Assim, os policiais civis de Guaçuí realizaram uma campana e abordaram o homem no momento em que ele saia de casa para trabalhar.
O suspeito não ofereceu resistência à prisão e foi levado à DP de Guaçuí. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil ressalta que os nomes envolvidos e o bairro onde o crime ocorreu não estão sendo divulgados, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e visando proteger a identidade das vítimas.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil do Espírito Santo prendeu homem de 29 anos por estupro de vulnerável em Apiacá; crime ocorreu em 8 de outubro.
Fonte: Polícia Civil-ES.