Polícia Civil do Espírito Santo efetua prisão relacionada a atropelamento que resultou na morte de três pessoas
Ibatiba, 11 de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Ibatiba e da Delegacia de Polícia (DP) de Ibitirama, prendeu na tarde desta terça-feira (11) um homem de 53 anos, investigado pelo atropelamento e morte de três integrantes de uma mesma família, incluindo duas crianças, de um e seis anos, e um idoso de 68 anos. O trágico acidente ocorreu no último sábado (8) na zona rural do município de Ibitirama.
Conforme as investigações, o suspeito conduzia um caminhão modelo F-4000 quando atingiu a família que caminhava às margens da rodovia. Após o atropelamento, ele se evadiu do local sem prestar socorro às vítimas, que foram levadas ao pronto-socorro de Ibitirama, mas infelizmente não resistiram aos ferimentos.
As investigações apontaram que o suspeito havia fugido para a zona rural do município de Lajinha, em Minas Gerais. Em uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o veículo usado no crime foi localizado escondido em uma propriedade rural em Lajinha. O caminhão foi periciado pelas autoridades mineiras e, posteriormente, encaminhado para o pátio de apreensões.
Na segunda-feira (10), o delegado Jorge William Cabral Júnior, titular da DP de Ibitirama, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, apresentando os requisitos legais para a custódia cautelar. A representação teve parecer favorável do Ministério Público e foi aceita pela autoridade judiciária, levando à prisão do suspeito.
“A Polícia Civil efetivou o cumprimento da medida nesta data, pela equipe da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba”, afirmou o delegado Jorge William Cabral Júnior.
O investigado se apresentou nas dependências da Delegacia Regional de Ibatiba, onde foi ouvido no âmbito do inquérito policial que apura os fatos.
“O efetivo cumprimento de nossa função representa o compromisso das forças de segurança estaduais com a eficiência do Sistema de Justiça Criminal e a garantia da ordem pública”, declarou o chefe da Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Bruno Alves Rodrigues.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e o inquérito policial continua em andamento.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Homem é preso por atropelamento que matou três membros de uma família em Ibitirama; dois eram crianças.
Fonte: Polícia Civil-ES.