Polícia Civil e Militar deflagram Operação “Peganoia” em Guaçuí
Na manhã desta terça-feira (21), a Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, em colaboração com o 3º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (BPM), deflagrou a Operação “Peganoia”. O foco da ação foram mandados de busca e apreensão em propriedades da comunidade de Tremedeira, localizado na zona rural do município.
A operação envolveu 21 policiais civis e militares, sob coordenação da delegada Yasmin Fassarella e do 2º tenente Rogério Oliveira, da Polícia Militar. Durante as diligências, a equipe conseguiu localizar e apreender um revólver Smith & Wesson, calibre .38, que estava em condições oxidantes. A arma estava carregada com cinco munições intactas, além de outras seis no arsenal pessoal do proprietário. Também foram apreendidos celulares e uma quantia em dinheiro.
O proprietário da arma, um idoso de 81 anos, assumiu a posse do armamento e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Guaçuí. Após os procedimentos legais, ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e liberado para responder em liberdade mediante pagamento de fiança.
A operação destaca o compromisso das forças de segurança pública em combater a criminalidade e promover a segurança nas comunidades do Espírito Santo.
Polícia deflagra Operação “Peganoia” em Guaçuí, apreendendo arma, munições e outros itens; idoso é autuado por posse ilegal.
Fonte: Polícia Civil-ES.