Polícia Civil do Espírito Santo Flagra Furto de Energia em Castelo
Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, em conjunto com o Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Espírito Santo e com o apoio técnico da EDP, distribuidora de energia, realizou a prisão de um homem de 38 anos em uma propriedade rural de grande porte, localizada no município de Castelo. A ação foi desencadeada após uma denúncia sobre furto de energia.
A equipe policial se deslocou até o local para investigar a ocorrência, que já apresentava um histórico de reincidências, com três autuações anteriores por irregularidades no sistema de medição da energia. Durante a abordagem, o homem, responsável pela instalação, foi identificado pela equipe.
A perícia realizada no local revelou diversas irregularidades no sistema elétrico, que comprometiam o registro correto do consumo e, consequentemente, o faturamento da energia utilizada. Segundo os investigadores, a violação no equipamento ocultava a fraude de forma eficaz, dificultando sua detecção.
Após a constatação das irregularidades, a equipe da EDP procedeu com a substituição do medidor e a regularização da instalação elétrica. Para formalizar as infrações detectadas, a distribuidora elaborou um Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI).
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por estelionato. Após as formalidades legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil flagra furto de energia em propriedade rural em Castelo; homem de 38 anos autuado por estelionato.
Fonte: Polícia Civil-ES.