Polícia Civil Flagra Furto de Energia em Cachoeiro de Itapemirim
Cachoeiro de Itapemirim, ES – Na última sexta-feira (30), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), em colaboração com peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da EDP, realizou uma operação na zona rural de Cachoeiro de Itapemirim.
Durante as diligências, os agentes identificaram um caso de furto de energia em um estabelecimento comercial que funciona como lanchonete e mercearia. No local, os peritos descobriram uma ligação clandestina que abastecia o comércio sem medição ou faturamento, configurando a prática ilegal.
A proprietária do estabelecimento acompanhou a ação e foi conduzida à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde serão tomadas as providências legais cabíveis. Além das implicações legais, a responsável pelo furto deverá ressarcir a EDP pelos danos causados, conforme estipulado pela ANEEL.
Vale ressaltar que a prática de furto de energia representa um risco significativo à segurança da comunidade, podendo ocasionar sobrecargas na rede elétrica, danos materiais e até mesmo acidentes graves.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil e EDP flagram furto de energia em lanchonete de Cachoeiro de Itapemirim; proprietária foi levada à delegacia.
Fonte: Polícia Civil-ES.