Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Alta Periculosidade em Serra
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), realizou na última sexta-feira (02) a captura de um homem de 30 anos, considerado um dos mais procurados do Estado. O suspeito, que possui forte ligação com o Terceiro Comando Puro (TCP), foi localizado no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, graças a um trabalho de inteligência integrado.
A operação contou com a colaboração da Subsecretaria de Inteligência (SEI), da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Informações sobre a operação foram apresentadas em uma coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (05) na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.
O delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, enfatizou a importância da prisão, destacando que o suspeito tinha um papel significativo na organização criminosa, com um impacto econômico direto nas comunidades em que atuava, afetando empresas locais por meio de extorsões. “Esperamos que os confrontos diminuam após essa prisão e que as extorsões no Estado cessem”, afirmou Arruda.
Segundo o subsecretário de Inteligência da Sesp, delegado Jordano Leite, a ação foi facilitada por uma denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181. A informação acionou a Polícia Civil, que rapidamente confirmou a presença do suspeito no local, resultando em uma prisão sem resistência.
O coordenador da Core, delegado André Luís Ribeiro da Costa, explicou que um planejamento operacional detalhado foi elaborado para a captura do indivíduo, que também possui mandados de prisão em aberto e estava evadido do sistema prisional. Durante a ação, ele também foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito.
O chefe do DEHPP, delegado Fabrício Dutra, acentuou a periculosidade do suspeito, envolvido no narcotráfico e atuando como elo entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil do ES prende homem de 30 anos, membro do TCP, em operação que visa reduzir extorsões no Estado.
Fonte: Polícia Civil-ES.