Polícia Civil do ES Prende Fornecedores de Carne de Cavalo em Operação em Fundão
No final da tarde dessa terça-feira (21), a Delegacia de Polícia de Fundão, com o apoio de policiais militares, desmantelou uma prática ilegal ao prender dois homens, de 24 e 67 anos, responsáveis pelo transporte de 390 quilos de carne de cavalo destinada à venda em açougues, restaurantes e churrasquinhos da Grande Vitória. A ação foi realizada no âmbito da Operação Estado Presente, que visa coibir crimes em diversas regiões do Estado.
“O monitoramento da dupla vinha sendo feito há dez dias, após suspeitas de que eles estavam fornecendo carne de cavalo para estabelecimentos em Jacaraípe e Nova Almeida, na Serra, e em bairros de Vila Velha”, apontou o delegado Leandro Sperandio, titular da DP de Fundão.
Durante a operação, a dupla foi flagrada transportando a carne, que foi obtida após o abate ilegal de dois cavalos na região de Cupido, no município de Aracruz. Em Praia Grande, em Fundão, as equipes policiais interceptaram os homens e encontraram as cabeças e o couro dos animais nos locais do abate.
Diante da gravidade da situação, os investigados foram autuados em flagrante por diversos crimes, incluindo maus-tratos a animais, crime contra a saúde pública e crime contra o consumidor. Ambos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.
A carne apreendida foi descartada de maneira adequada, conforme as exigências da Vigilância Sanitária. Estabelecimentos que já foram identificados como receptores da carne estão sob monitoramento contínuo da Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia prende dois homens com 390 quilos de carne de cavalo destinada a açougues na Grande Vitória, durante operação.
Fonte: Polícia Civil-ES.