Polícia Civil do Espírito Santo Prende Executor de Feminicídio em Ecoporanga
Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) deu um importante passo na elucidação do feminicídio de Jaqueline Souza Bonifácio, ocorrida no dia 28 de fevereiro na rodovia ES-320, em Barra de São Francisco. Em uma ação conjunta entre a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco e a Delegacia de Polícia de Ecoporanga, um homem de 35 anos, apontado como o executor do crime, foi preso.
Jaqueline, de 37 anos, foi inicialmente vítima de um acidente de trânsito, segundo informações preliminares. No entanto, a investigação da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) revelou que a mulher foi assassinada com seis disparos de arma de fogo. As balas atingiram a vítima em locais como as costas, pescoço, ombro e abdômen. A ausência de marcas de frenagem no local do suposto acidente e a descoberta de um projétil próximo ao corpo levaram os investigadores a reconsiderar a versão inicial dos fatos.
De acordo com o delegado Daniel Nogueira Azevedo, responsável pelas investigações, a apuração revelou que a vítima havia registrado diversas ocorrências de ameaças por parte de seu ex-companheiro, que foi preso em maio deste ano no Estado de Mato Grosso. “O crime foi encomendado pelo ex-companheiro da vítima e executado por um homem de 35 anos. A investigação reuniu uma robusta cadeia de provas, incluindo denúncias anônimas e registros de transações financeiras que conectam o mandante ao assassinato”, explicou o delegado.
Nesta segunda-feira, a equipe policial localizou e prendeu o atirador na região de Benedita Monteiro, em Ecoporanga. Durante a prisão, o suspeito foi autuado em flagrante por ameaçar sua atual companheira, o que configura uma nova violação da Lei Maria da Penha. Na operação, os policiais apreenderam um celular e a motocicleta Honda/XRE 300 utilizada no dia do crime.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi transferido para a Penitenciária de São Domingos do Norte, onde permanece à disposição da Justiça.
Polícia Civil do ES prendeu executor do feminicídio de Jaqueline Bonifácio, ocorrido em fevereiro, e também seu ex-companheiro.
Fonte: Polícia Civil-ES.