Polícia Civil de Guaçuí Prende Homem com Veículo de Placa Clonada
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, prendeu na última quinta-feira (10) um homem de 44 anos sob a acusação de adulteração de sinal identificador de veículo. A ação ocorreu no bairro Horto Florestal, onde as equipes policiais apreenderam um automóvel com placa clonada.
A equipe da PCES foi acionada após uma denúncia anônima e se deslocou até o local indicado. Durante as investigações, os agentes encontraram o veículo suspeito em meio a uma lavoura, e o homem que estava com o carro foi detido no ato.
Em interrogatório, o preso afirmou ter adquirido o veículo de um vizinho e que ainda estava pagando as parcelas, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a transação. A Delegacia de Polícia de Guaçuí já tinha informações de que a placa do automóvel estava clonada, pois havia um registro de ocorrência relacionado em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, indicando que a placa estava sendo utilizada de forma irregular no Espírito Santo.
Após a verificação dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Seguindo os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo pelos telefones (27) 3198-5832 ou (27) 3198-5834.
Homem é preso em Guaçuí por adulteração de sinal identificador de veículo; carro com placa clonada foi apreendido.
Fonte: Polícia Civil-ES.