Polícia Civil do Espírito Santo Realiza Nova Fase de Operação contra o Tráfico de Drogas em Castelo
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em colaboração com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (11), uma nova fase da operação que investiga o tráfico de drogas no município de Castelo. A ação foi concentrada no bairro Niterói e resultou na prisão de um homem de 31 anos, em cumprimento a um mandado de prisão.
Com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão e um de busca e apreensão, a operação é um desdobramento de investigações que, em agosto, resultaram na prisão de três indivíduos e na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes. O primeiro alvo da polícia foi localizado em sua residência, após um cerco policial.
O detido, que tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, não teve materiais ilícitos encontrados em sua casa durante as buscas. No entanto, a equipe policial apreendeu seis aparelhos celulares que podem conter informações relevantes para a continuidade das investigações.
O segundo alvo da operação não foi localizado e é considerado foragido. Com a prisão efetuada nesta quinta-feira, as investigações já somam quatro pessoas detidas ligadas à associação criminosa que operava no bairro Niterói.
As apurações da Polícia Civil seguem em andamento, com o intuito de localizar o foragido e desarticular completamente o grupo criminoso. Após os procedimentos legais, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível pelos contatos abaixo:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil e Militar do ES prendem homem por tráfico de drogas em Castelo; investigações continuam para localizar foragido.
Fonte: Polícia Civil-ES.