Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Estelionato e Falsidade Ideológica em Vitória
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Crimes de Defraudações e Falsificações (Defa), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva na manhã de terça-feira (13) em Vitória, prendendo um homem de 56 anos investigado por estelionato e falsidade ideológica.
As investigações realizadas pela Defa revelaram que o suspeito abriu três empresas usando os dados de seus empregados sem o conhecimento deles. Com essas empresas, ele teria contraído empréstimos e acumulado dívidas que, consequentemente, impactaram negativamente a vida financeira das vítimas. O esquema resultou em sérios prejuízos e comprometeu a vida pessoal das pessoas envolvidas, afetadas pelas dívidas e pela má-fama de seus nomes.
A equipe da Defa, após intensas diligências, conseguiu localizar o homem em sua residência situada no bairro Jardim Camburi, na capital. Durante a abordagem, foram seguidos todos os procedimentos legais para a execução do mandado de prisão.
Após os trâmites habituais na delegacia, o detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Homem de 56 anos é preso em Vitória por estelionato e falsidade ideológica, envolvendo fraudes com dados de empregados.
Fonte: Polícia Civil-ES.