Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Homicídio e Uso de Documento Falso em Ecoporanga
Ecoporanga, 6 de setembro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Ecoporanga, em colaboração com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (06), um homem de 54 anos pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. A ação ocorreu no Centro de Ecoporanga e revelou que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais da Capital do Rio de Janeiro, por homicídio qualificado.
A operação teve início após a Delegacia receber um boletim de ocorrência registrado em 30 de julho, em Palmas, Tocantins, sobre um caso de violência psicológica. O investigado, que se apresentava sob o nome de outro indivíduo, seria o agressor da vítima.
Com informações coletadas durante as investigações, a equipe policial localizou o suspeito em sua residência. Durante seu depoimento, constatou-se que ele estava utilizando uma identidade falsa. Consultas em bancos de dados, com o apoio da Polícia Científica do Espírito Santo e dos Institutos de Identificação dos Estados de Tocantins, Minas Gerais e Rio de Janeiro, confirmaram que o nome utilizado era de um cidadão sem envolvimento nos fatos investigados.
Em busca realizada na casa do suspeito, foram apreendidas certidões de nascimento falsas. As investigações indicam que o homem estava residindo no Espírito Santo há pelo menos cinco anos utilizando documentos falsificados.
“O autor foi preso por estar usando documentos falsos e tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado. Ele apresentou uma identidade falsa emitida no Tocantins, o que corroborou nossas suspeitas,” afirmou o titular da DP de Ecoporanga, delegado Kleber Freitas de Almeida.
Durante o interrogatório, o homem confessou ter cometido dois homicídios, um no Estado do Rio de Janeiro e outro em Minas Gerais, além de ser suspeito de estar envolvido em outros crimes graves. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil do Espírito Santo prende homem com mandado por homicídio, acusado de falsidade ideológica em Ecoporanga.
Fonte: Polícia Civil-ES.