Polícia Civil do ES realiza prisão em operação contra roubo com restrição de liberdade em Guarapari
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, prendeu na última quinta-feira (3) um homem de 28 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A ação fez parte da operação ‘Retorno’ e ocorreu no bairro Kubitschek, em Guarapari. O detido é suspeito de ser um dos participantes em um roubo com restrição de liberdade, que aconteceu no dia 10 de março na zona rural do município.
De acordo com a delegada Rosane Cysneiros, titular da Deic de Guarapari, as vítimas do crime foram amarradas e mantidas reféns por várias horas. “Elas foram obrigadas a realizar transações bancárias para contas indicadas pelos criminosos. Além do valor levantado nos bancos, os suspeitos levaram aparelhos celulares, notebooks, munições de uma arma registrada calibre 9mm e um veículo, que já foi recuperado pela polícia”, detalhou a delegada.
A operação que culminou na prisão do suspeito foi motivada por informações recebidas pela equipe da Deic, que indicavam que ele estava no bairro Kubitschek. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela esposa do procurado, que confirmou sua presença. Durante a abordagem, os agentes informaram ao suspeito sobre o mandado judicial de prisão.
A delegada Rosane destacou que a prisão é resultado de diligências de inteligência realizadas pela Deic, com o suporte do serviço reservado do 10º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. O homem capturado foi conduzido à 5ª Delegacia Regional de Guarapari, onde foram tomadas as medidas administrativas necessárias antes de ser transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Polícia Civil do ES prende homem suspeito de roubo com reféns; vítima foi obrigada a fazer transações bancárias.
Fonte: Polícia Civil-ES.