Polícia Civil do ES realiza operação em Iúna e prende irmãos por crimes violentos
Iúna, 09 de outubro de 2023 – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna, deflagrou, na manhã de hoje, uma operação que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, além de prisões preventivas, relacionados a crimes de tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo na região.
A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Ibatiba e das DPs de Brejetuba, Ibitirama e Irupi, além da participação da Força Tática e de policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). As ações ocorreram nos distritos de Itaici, na zona rural de Muniz Freire, e Uberaba, na zona rural de Iúna.
Durante a operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo aparelhos celulares, uma pistola calibre 380, munições, uma espingarda de pressão e um simulacro de pistola modelo C11.
Dois homens, ambos irmãos, foram detidos: um de 40 anos foi preso preventivamente sob a acusação de tentativa de homicídio qualificado. A prisão foi motivada pela necessidade de garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal. O outro, de 35 anos, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Nelson Coelho Fonseca Junior, titular da DP de Iúna, os irmãos estavam intimidando moradores da zona rural, exibindo suas armas e resolvendo conflitos por meio de violência e ameaças. O investigado, de 40 anos, já respondia em liberdade por um homicídio consumado praticado em 2022.
Os detidos foram encaminhados à unidade policial para os procedimentos legais e, posteriormente, foram conduzidos ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
A Polícia Civil prendeu dois irmãos em Iúna por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas, intimidando moradores.
Fonte: Polícia Civil-ES.