Polícia Civil Prende Mandante de Tentativa de Homicídio em Governador Lindenberg
Na manhã da última sexta-feira (14), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em colaboração com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou a prisão de um homem de 32 anos, suspeito de ser um dos mandantes de uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em Governador Lindenberg. A ação, que se deu no distrito de Novo Brasil, cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Conforme informações do delegado Valdimar Chieppe, titular da Delegacia de Polícia de Governador Lindenberg, o crime gerou grande comoção na comunidade local, uma vez que a vítima, bastante conhecida e querida no distrito, foi alvo de disparos em 29 de setembro. O delegado detalhou que a motivação da tentativa de homicídio estaria ligada a um boato infundado, que insinuava que a vítima teria cometido um estupro.
Durante a operação de prisão, as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar se dirigiram à residência do suspeito, onde ele foi encontrado na sala, acompanhado de sua companheira e de sua filha pequena. O homem não resistiu à prisão. Embora não tenham encontrado material ilícito, os policiais apreenderam os celulares do investigado e da companheira, a fim de coletar possíveis provas para a investigação.
Após os procedimentos, o suspeito foi conduzido à 15ª Delegacia Regional de Colatina e, em seguida, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL), onde permanece à disposição da Justiça. O delegado Valdimar Chieppe acrescentou que os executores do crime e outro coautor já se encontram detidos.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo está à disposição através dos contatos abaixo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil e Militar prendeu homem de 32 anos suspeito de ser mandante de tentativa de homicídio em Governador Lindenberg.
Fonte: Polícia Civil-ES.