Polícia Civil do Espírito Santo deflagra terceira fase da Operação “Bandido Não Se Cria” em Rio Bananal
Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em uma ação integrada com a 16ª Delegacia Regional de Linhares e a Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal, contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-Norte), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), para deflagrar a terceira fase da Operação “Bandido Não Se Cria” no município de Rio Bananal.
O principal objetivo da ação foi o cumprimento de mandados judiciais relacionados a uma investigação que apura a atuação de uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e à associação para o tráfico na região. Durante a operação, as equipes da Polícia Civil realizaram diligências simultâneas em locais previamente identificados, resultando na prisão de oito indivíduos.
As prisões, que ocorreram durante essa etapa da operação, envolveram suspeitos com idades entre 19 e 30 anos, todos sob investigação por envolvimento no tráfico de entorpecentes em Rio Bananal. “Todos os detidos possuíam mandados de prisão abertos, expedidos a partir das investigações conduzidas pela Polícia Civil”, afirmou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares e titular da DP de Rio Bananal.
Desde o início da Operação “Bandido Não Se Cria”, foram identificados 111 investigados ao todo: 79 na primeira fase, 15 na segunda e 17 na terceira. As investigações têm resultado na responsabilização criminal dos envolvidos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a conclusão dos procedimentos legais necessários, os presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Coordenada pela Delegacia de Polícia de Rio Bananal em colaboração com o Ministério Público do Espírito Santo, a Operação “Bandido Não Se Cria” visa desmantelar uma organização criminosa com atuação na região. As investigações continuam sob sigilo judicial.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está à disposição através dos contatos fornecidos.
Polícia Civil do Espírito Santo prende oito suspeitos de tráfico em terceira fase da Operação “Bandido Não Se Cria” em Rio Bananal.
Fonte: Polícia Civil-ES.