Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio em Cariacica
Na manhã desta quinta-feira (20), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da equipe de plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), prendeu, em flagrante, um homem de 30 anos acusado de assassinato. Ele é suspeito de ter tirado a vida de João Paulo do Nascimento de Oliveira, de 20 anos, durante a madrugada, no bairro Vila Merlo, em Cariacica.
De acordo com as investigações, João Paulo foi executado enquanto dormia em sua residência, que foi arrombada pelo autor do crime. O irmão da vítima relatou ter ouvido disparos por volta das 4h e, ao investigar, encontrou o imóvel invadido e João Paulo sem vida.
As investigações preliminares indicam que o assassinato estaria vinculado a um relacionamento anterior de João Paulo com uma mulher comprometida, que levou a conflitos e ameaças por parte do atual namorado dela, identificado como o autor do delito.
Testemunhas informaram que o suspeito chegou ao local do crime pilotando uma motocicleta preta e fugiu imediatamente após os disparos. Em uma ação rápida, a PCES localizou o suspeito chegando à residência da companheira e, por meio de um cerco inteligente realizado pelo Governo do Estado, conseguiu registrar a passagem da moto, que coincidiu com o horário dos disparos.
Durante a abordagem na delegacia, o suspeito alegou estar trabalhando como motorista de aplicativo. No entanto, a verificação realizada no Google Maps do celular dele revelou que o trajeto incluía a rua onde ocorreu o crime, contradizendo a versão apresentada.
Diante das evidências coletadas, o homem foi autuado em flagrante por homicídio consumado qualificado e encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia prende homem suspeito de matar jovem em Cariacica; crime ligado a desavenças amorosas e invasão de domicílio.
Fonte: Polícia Civil-ES.