Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio em Linhares
Linhares – 15 de outubro de 2023 – Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) efetuou a prisão em flagrante de um homem de 23 anos, suspeito de assassinar Hemerson Santana Santos, de 29 anos, em sua residência. O crime ocorreu na noite do último domingo (14), onde a vítima foi alvejada com diversos disparos de arma de fogo.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Regional de Linhares e pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao longo do dia, equipes da DHPP realizaram diligências para localizar o suspeito, identificado por meio de imagens de câmeras de segurança da área. Após intensa busca, ele foi localizado no bairro Bebedouro.
Durante a abordagem, o suspeito tentou furtar-se das autoridades, saltando muros e dirigindo-se em direção à BR-101. No entanto, os policiais conseguiram cercá-lo e efetuar a prisão no interior do bairro.
Conforme relatado pelo delegado Fabrício Lucindo, chefe da Delegacia Regional de Linhares, “após a prisão, o suspeito foi interrogado e confessou a autoria do crime. Ele alegou que cometeu o homicídio em função de supostas ameaças feitas pela vítima.” O delegado informou ainda que o investigado vendeu a arma utilizada no crime e a bicicleta que usou para fugir do local.
O suspeito possui um histórico criminal, com passagens por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes quando ainda era adolescente. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Para mais informações, a Polícia Civil do Espírito Santo disponibiliza os seguintes canais de contato:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil prendeu homem de 23 anos por assassinato de Hemerson Santana em Linhares; suspeito confessou o crime.
Fonte: Polícia Civil-ES.