Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Homicídio em Sooretama Menos de 24 Horas Após Crime
Sooretama, ES – A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama, efetuou, na última quarta-feira (09), a prisão de um homem de 27 anos, principal suspeito do homicídio de Lafaete do Rosário Pereira Júnior, de 41 anos. O crime ocorreu no início da noite da terça-feira (08), no bairro Sayonara.
Durante a abordagem inicial, policiais militares foram acionados para uma ocorrência de homicídio no mesmo bairro, onde encontraram a vítima caída ao solo, sem sinais de vida, possivelmente devido a golpes de arma branca. As investigações preliminares indicam que Lafaete foi brutalmente agredido e assassinado com uma faca, em decorrência de desavenças que culminaram em sua expulsão da residência onde vivia com a mãe do suspeito.
De acordo com os relatos do chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, informações anônimas sobre o paradeiro do suspeito levaram a equipe policial até a residência dele. “No local, fomos recebidos pela mãe do investigado, que, visivelmente nervosa, revelou que seu filho estava na casa próxima”, detalhou Lucindo.
Ao realizar o cerco, os policiais se depararam com o suspeito, que tentou fugir para dentro do imóvel, mas foi rapidamente localizado escondido nos fundos da residência. Durante as buscas, os agentes encontraram facas na pia da cozinha, uma das quais pode ter sido utilizada no crime.
O suspeito possui um extenso histórico criminal, incluindo condenações por roubo e tentativa de homicídio, tendo sido libertado do sistema prisional em 28 de fevereiro de 2024. Desde então, ele enfrentou problemas relacionados ao uso de drogas, mudando-se para Sooretama e residindo com sua mãe, que mantinha um relacionamento conturbado com a vítima.
Após a prisão em flagrante, o homem foi conduzido à Delegacia de Sooretama para os trâmites legais e, em seguida, transferido para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
A PCES segue dedicada às investigações e ao combate à criminalidade na região.
Polícia Civil do ES prende homem de 27 anos por homicídio de Lafaete Pereira em Sooretama, após desavenças familiares.
Fonte: Polícia Civil-ES.