Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Tentativa de Latrocínio em Transporte Coletivo
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP), realizou a prisão de um homem de 19 anos nesta quinta-feira (08). O suspeito é investigado por sua suposta participação em uma tentativa de latrocínio contra uma passageira de ônibus do Sistema Transcol, ocorrido em 02 de março deste ano, nas proximidades do bairro Rosário de Fátima, na Serra.
A prisão foi efetuada após a equipe policial cumprir um mandado de prisão. Os agentes realizaram diligências no bairro Central Carapina, onde abordaram o indivíduo, que não ofereceu resistência e foi conduzido à sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A partir de lá, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. O inquérito policial está em sua fase final de apuração.
Segundo o delegado Alan Moreno de Andrade, titular da DRCCTP, outros dois suspeitos do crime foram identificados e são adolescentes. Um destes jovens, que teria sido o responsável pelo disparo que atingiu a vítima, confessou a participação no crime durante o interrogatório, assim como o indivíduo preso hoje. Ambos relataram que faziam parte de um grupo de aproximadamente 12 rapazes que se revezavam em assaltos na região da Serra.
A Polícia Civil segue investigando o caso e reforça o compromisso no combate à criminalidade no transporte público.
Polícia Civil do ES prende homem suspeito de latrocínio em ônibus; outros dois adolescentes também estão envolvidos no crime.
Fonte: Polícia Civil-ES.