Polícia Civil do Espírito Santo Realiza Ação Contra Poluição Sonora em Serra
Na noite da última sexta-feira (26), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) executou a ‘Operação Escape Zero’, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o 6º Batalhão da Polícia Militar (PMES). A ação foi realizada no município da Serra e faz parte do Programa Força pela Vida, que visa à segurança no trânsito e à proteção da vida.
O principal objetivo da operação foi combater a circulação de motocicletas com escapamentos adulterados, responsáveis pela poluição sonora e por perturbações na ordem pública, frequentemente associadas a outras infrações de trânsito.
Durante a fiscalização, os agentes realizaram 242 abordagens a veículos e 77 testes de alcoolemia. Essa ação resultou na lavratura de 56 autos de infração. Entre os motoristas abordados, oito se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Um condutor de 36 anos foi preso por dirigir sob a influência de álcool, após ser flagrado em sua irregularidade.
“O trabalho em conjunto entre as forças de segurança é imprescindível para a diminuição da violência no trânsito e para a proteção da vida”, destacou Maurício Gonçalves da Rocha, delegado titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DDT).
O motorista detido teve a fiança criminal estipulada, mas não foi recolhida, permanecendo à disposição da Justiça após os procedimentos de praxe.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil e Detran do ES realizam operação contra motocicletas com escapamentos adulterados, resultando em um motorista preso por embriaguez.
Fonte: Polícia Civil-ES.