Polícia Civil do ES Recupera Celular Furtado em Alto Rio Novo
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Alto Rio Novo, realizou a recuperação de um aparelho celular furtado em janeiro deste ano. O crime ocorreu no dia 23, na residência da vítima, localizada no bairro Santa Bárbara II.
Durante a manhã de quinta-feira (05), a equipe policial foi acionada após a vítima reportar o furto, que aconteceu quando dois indivíduos estiveram no local para vender latas de cerveja. Após a saída dos suspeitos, a vítima constatou a falta do telefone e decidiu registrar a ocorrência na delegacia.
Com a abertura do boletim, os policiais deram início às diligências para localizar os suspeitos. Um deles, um homem de 28 anos, foi encontrado na sexta-feira (06) em Alto Rio Novo. Durante a abordagem, os agentes realizaram uma verificação do número de IMEI do celular, que estava em posse do investigado, e confirmaram que se tratava do mesmo aparelho furtado.
“O investigado inicialmente negou qualquer envolvimento, alegando que havia adquirido o telefone. No entanto, após ser confrontado com as evidências e ficar ciente da importância do depoimento, acabou admitindo sua participação no crime e forneceu detalhes sobre os acontecimentos”, explicou o delegado Átila Ambrózio de Freitas, titular da DP de Alto Rio Novo.
Como não houve flagrante em relação à apreensão, o suspeito não foi levado à delegacia imediatamente, sendo intimado posteriormente para prestar esclarecimentos. Ele deverá ser indiciado por furto qualificado, conforme o artigo 155, § 4º, incisos II e IV, do Código Penal.
Após a recuperação, o aparelho foi devolvido à vítima. As investigações sobre o caso continuam em andamento.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil recupera celular furtado em Alto Rio Novo; suspeito de 28 anos assume crime durante depoimento.
Fonte: Polícia Civil-ES.