Polícias Civil e Militar do Espírito Santo Prendem Irmãos Suspeitos de Homicídio em Marilândia
Na madrugada desta segunda-feira (06), uma operação conjunta da Polícia Civil (PCES) e da Polícia Militar (PMES) resultou na prisão em flagrante de dois irmãos, de 24 e 27 anos, suspeitos de assassinar Werley Oliveira Sousa, de 24 anos, na localidade de Patrão-Mor, em Marilândia. A vítima foi morta com golpes de facão.
As investigações tiveram início logo após o crime, através de entrevistas com testemunhas e ações de diligência. Na manhã de segunda-feira, os suspeitos foram localizados em um imóvel na localidade de Gracilândia, zona rural do município. Durante o interrogatório, os irmãos confessaram o crime, alegando que estavam sob ameaças da vítima devido a uma dívida relacionada a drogas.
Os acusados, cientes de que Werley passaria por uma estrada de terra em sua motocicleta, se esconderam na vegetação durante cerca de duas horas. Assim que a vítima passou pelo local, eles a derrubaram da moto e a mataram. O corpo foi posteriormente ocultado em meio à vegetação.
Os irmãos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver. O irmão mais velho, de 27 anos, também foi autuado por uso de documento falso, uma vez que apresentou a identificação de outra pessoa para esconder sua verdadeira identidade.
O delegado Leonardo Ávila, chefe da 15ª Delegacia Regional de Colatina e titular da Delegacia de Polícia de Marilândia, ressaltou a importância da colaboração entre as forças de segurança na região. “A integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar permitiu a prisão dos autores em poucas horas, oferecendo uma resposta rápida à sociedade”, disse.
A tenente Marlucia Gonçalves, comandante do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Marilândia, também destacou a efetividade da ação policial, que garantiu uma resposta imediata à população do município.
Após os procedimentos legais, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Dois irmãos são presos em Marilândia, ES, por assassinato brutal de Werley Sousa, motivado por ameaças relacionadas a drogas.
Fonte: Polícia Civil-ES.