A Prefeitura de Anchieta iniciou uma abordagem conjunta para garantir um atendimento digno às pessoas em situação de rua, envolvendo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde, a Guarda Municipal e a Casa do Cidadão. A ação, que teve início no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), se expandiu para os bairros Porto de Cima e Guanabara.
Durante a ação, nove usuários foram atendidos, recebendo uma variedade de serviços, como atendimento social, orientações, vacinação, aferição de pressão arterial, teste rápido, acesso à documentação pessoal, consulta de Cadastro Único e triagem do CAPS, com agendamento de consultas e encaminhamentos diversos.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Paula Louzada, enfatizou que essa iniciativa terá caráter contínuo e busca "construir uma relação de confiança, pautada no diálogo", com o objetivo de garantir atendimento digno às pessoas em situação de rua, oferecendo serviços e apoio conforme as necessidades identificadas.
Foto: [Nome do autor da foto]