A Prefeitura de Anchieta emitiu uma nota oficial para esclarecer sua posição frente ao anúncio de operação tartaruga, promovida pelo SINDIUPES, com adesão de parte do magistério. A administração municipal reafirma sua disponibilidade para o diálogo com todos os segmentos representativos dos servidores, enfatizando que recentemente se reuniu com o SINDIUPES, onde apresentou um cronograma para atender às reivindicações do magistério.
Entre os compromissos assumidos pela prefeitura estão a revisão do Plano de Carreira, com conclusão prevista para 90 dias, e o início do pagamento do piso nacional do magistério a partir de outubro. Além disso, a administração garantiu a continuidade no pagamento da progressão de 3,8% e a avaliação do passivo herdado, que será incluído em um cronograma de pagamento. Também há um compromisso de protocolar um projeto de lei referente ao pagamento do piso nacional.
Entretanto, a prefeitura expressa sua preocupação em relação à operação tartaruga, ressaltando que essa ação pode prejudicar os estudantes e seus familiares, uma vez que a proposta de inversão de horários poderá dificultar a rotina das famílias que enfrentam a necessidade de deixar seus filhos na escola durante o período da manhã. A prefeitura de Anchieta reafirma seu compromisso em continuar o diálogo e buscar soluções que atendam tanto aos servidores quanto à população.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SEME)
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANCHIETA
Fonte: Foto: Autor da imagem