Botafogo estreia com derrota na Copa Libertadores 2025
O Botafogo, conhecido como Glorioso, enfrentou a Universidade do Chile em sua estreia na Copa Libertadores 2025 e conheceu sua primeira derrota na competição. Jogando fora de casa, a equipe carioca não conseguiu impor seu ritmo e foi superada pelo time chileno pelo placar de 1 a 0.
Botafogo é derrotado fora de casa. Foto: Vitor Silva
A partida foi marcada por decisões controversas do técnico Renato Paiva, que optou por deixar alguns de seus novos reforços, como Artur, no banco de reservas. A escolha não agradou a torcida, que expressou sua insatisfação nas redes sociais. “Burro! A diretoria investiu milhões em novas contratações e o cara (Renato Paiva) opta por deixar os reforços no banco”, desabafou um torcedor.
Igor Jesus do Botafogo durante o jogo contra a Universidade do Chile. Foto: Vitor Silva/BFR
Após a partida, Renato Paiva analisou o desempenho da equipe: “Temos que melhorar muito a parte de criação e finalização. Defensivamente não estivemos mal. A equipe se portou muito bem, quase não houve oportunidades para o adversário. Temos que melhorar o aproveitamento das oportunidades”, afirmou o técnico.
Com essa derrota, o Botafogo terá que se reerguer rapidamente para as próximas partidas, buscando se adaptar e aprimorar suas estratégias para avançar na competição continental.
Fonte: Futebol BR.