Flamengo Enfrenta Deportivo Táchira na Estreia da Libertadores
Nesta quinta-feira, 3 de outubro, o Flamengo inicia sua caminhada na fase de grupos da Copa Libertadores, enfrentando o Deportivo Táchira, às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Novo, na Venezuela. A equipe rubro-negra, sob o olhar atento de Agustín Rossi, seu goleiro, se prepara para um duelo marcado por intensidade física e contato, características que devem prevalecer segundo o atleta.
Rossi analisou o estilo de jogo da equipe venezuelana e comparou com o que viu no clássico contra o Vasco, em que a disputa foi acirrada. "Sabemos que será difícil. Acredito que o que vamos ter lá é um jogo parecido com o que foi o primeiro jogo da semifinal contra o Vasco. Aquele jogo teve muita disputa de bola. Temos que saber o que vamos encontrar e nos prepararmos para isso", afirmou Rossi em declaração durante o programa ‘Flapress’, da Flamengo TV.
O goleiro argentino expressou a ansiedade do elenco para a estreia na competição continental, evidenciando a importância de um bom começo. "A verdade é que obviamente a gente tem aquela sensação de querer chegar pronto na Libertadores. A gente tem um jogo na Venezuela, uma viagem longa. Acredito que todo mundo está pronto para jogar e fazer o que o Filipe quer. A expectativa é muito grande, um jogo importante para a gente. Começar a competição com vitória é melhor, mas ainda temos um jogo para jogar", complementou.
As expectativas são altas entre os torcedores do Flamengo, que enxergam na Libertadores uma oportunidade de brilhar após o desempenho do time na temporada passada. A equipe, fortalecida por seu elenco, busca iniciar a fase de grupos com um triunfo, que pode ser fundamental para a construção de uma campanha vitoriosa.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo – O goleiro projetou o confronto contra o Corinthians
Foto: Marcelo Cortês / Flamengo
O apoio da torcida será um fator crucial para que o Flamengo possa superar as dificuldades impostas pelo adversário em um ambiente desafiador. O encontro promete ser eletrizante, em mais um capítulo da rica história da Libertadores, em que o Flamengo busca deixar sua marca.
Fonte: Futebol BR.