São Paulo se Reapresenta e Atualiza Quadro Médico com Foco em Lucas Moura
O São Paulo se reapresentou na quinta-feira (24) com os atletas que não foram relacionados para a partida contra o Libertad. O principal destaque foi a atualização sobre o estado físico do meia-atacante Lucas Moura, que está em processo de recuperação de uma lesão no joelho direito.
Na coletiva, o departamento médico destacou que Lucas começou a transição física para o gramado. Contudo, ele não deve embarcar com a equipe para a partida contra o Ceará, marcada para acontecer na Arena Castelão no próximo sábado (25). O retorno de Lucas ao time principal está previsto para a terça-feira (29), quando o Tricolor enfrentará o Náutico pela terceira fase da Copa do Brasil. A participação do jogador dependerá de sua plena recuperação.
O São Paulo também enfrenta desafios internos. O atacante Calleri passou por uma cirurgia recentemente, enquanto os jogadores Oscar, Pablo Maia e Henrique Carmos realizam atividades na parte interna do Centro de Treinamento da Barra Funda. A situação do jogador Luiz Gustavo, que foi internado com um diagnóstico de tromboembolismo pulmonar, ainda é incerta, sem previsão de retorno.
Além da reapresentação, o fim de semana trouxe boas notícias com relação à partida anterior. O São Paulo obteve um lucro significativo pela vitória na Libertadores, o que será importante para os próximos passos da equipe nos torneios em andamento. Para mais informações sobre os detalhes financeiros da partida, confira a cobertura em Lance!.
O estado de saúde de Lucas Moura e os desfalques no elenco serão monitorados de perto, pois o São Paulo busca se reerguer nas competições em que está inserido, mesmo com os desafios do departamento médico e a pressão da torcida.
Lucas Moura está passando por um processo de transição física (Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc)
Departamento médico do São Paulo
Além das tratativas com Lucas e o desfalque de Calleri, o São Paulo precisa lidar com a ausência de outros atletas, como Oscar, Pablo Maia e Henrique Carmos, que ainda se recuperam. A equipe adota cautela para garantir que todos os jogadores estejam em condições ideais para retornar aos campos.
A próxima partida será fundamental para a equipe, que quer não apenas assegurar resultados positivos, mas também reverter a situação do departamento médico e apresentar desempenho consistente nas competições em que está envolvida.
São Paulo se reapresenta e Lucas Moura tem evolução em quadro médico
Em Resumo
Fonte: Lance