Inscrições para Diálogo BRICS e a Economia Global Encerram em 10 de Abril
Os interessados em participar do diálogo intitulado BRICS e a Economia Global: Desafios e Oportunidades têm até o próximo dia 10 de abril, um sábado, para realizar sua inscrição. Esta iniciativa busca mobilizar conselhos, fóruns e organizações da sociedade civil dos países membros do BRICS e será realizada de forma virtual no dia 16 de abril. Este evento marca a primeira atividade internacional organizada pelo pilar Financeiro do BRICS neste ano.
As inscrições são gratuitas e estão abertas para todas as organizações da sociedade civil, que devem enviar uma proposta de intervenção de até três minutos para apresentar durante a sessão BRICS e o Fortalecimento das Economias do Sul Global. Serão aceitas dez propostas, que serão selecionadas com base na relevância em relação aos temas tratados durante a mesa de debates.
O diálogo está sendo promovido pela presidência brasileira do BRICS, que lidera o bloco em 2023. Durante o evento, há previsão de duas sessões que irão abordar a integração das economias do BRICS à economia global. Entre os tópicos centrais, estão o fortalecimento do comércio e investimentos entre os países membros, essenciais para impulsionar o crescimento econômico do bloco e reforçar a posição dos Mercados Emergentes e Economias em Desenvolvimento (EMDEs).
Atualmente, o BRICS é formado por 11 países: África do Sul, Arábia Saudita, Brasil, China, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia, Índia, Irã e Rússia. Juntas, essas nações representam aproximadamente 48,5% da população mundial. Economicamente, o bloco é responsável por cerca de 39% do Produto Interno Bruto (PIB) global e por 24% do comércio internacional.
Para mais informações sobre inscrições e atividades do BRICS, acesse o site oficial do governo ou plataformas associadas à iniciativa.
Sociedade civil pode se inscrever até o dia 10 em diálogo do BRICS
Fonte: Agencia Brasil.
Internacional